18/05/2017

Não nos roubem a esperança

Os cidadãos de bem, surpreendidos com o que a mídia lhes apresentou ontem à noite, dormiram aturdidos e acordaram indignados.

O aturdimento, por primeiro, e a indignação, por segundo, advieram da claríssima percepção de que não há um mínimo compromisso dos Governantes com a Sociedade, independente do partido a que pertençam. Além do desrespeito, têm todos falhas gravíssimas pois, desdém, malfeitos e logros lhes são peculiares, a ponto tal de não se acanharem na criação de ardis e chicanas que possam obstruir a atuação do Judiciário. Revelam uma má índole e a falta de caráter crônicos.

Cidadãos e Sociedade contam com a Constituição Federal e, nela, sem dúvida, está a solução para todos os atos revelados. É crime de responsabilidade embaraçar o livre exercício do Poder do Judiciário. Mais não carece, ainda que todos tenham o sentimento de que mais houve e há.

Que o Sr. Michel Miguel Elias Temer Lulia poupe a Sociedade brasileira de um novo embate e, sem ouvir Eliseu Padilha, Moreira Franco, Romero Jucá, Rodrigo Maia, Eunício Oliveira e outros que lhe acolitam, despoje-se do cargo.

Cidadãos de bem querem ordem e progresso e líderes éticos.

Em tempos de hábitos frouxos e comportamentos dissimulados, sempre bom relembrar que os cidadãos de bem são aqueles que pautam suas vidas em preceitos elementares: vivem honestamente, não lesam terceiros e só dispõem do que lhes pertencem.

Que não nos roubem a esperança de um futuro digno. Basta!

Curitiba, 18 de maio de 2017.

Hélio Gomes Coelho Júnior
Presidente

Compartilhe:

VOLTAR

RELACIONAMENTO

Fique por dentro do que acontece no Instituto!