07/04/2022

: IAP-PR traz tema sobre Registros de Empresas para a retomada dos eventos presenciais

Diretor do DREI fala sobre as novidades nos Registros de Empresas

O Instituto dos Advogados do Paraná reabre as portas para os eventos presenciais nesta quinta-feira (07). Para debater sobre as “Novidades nos Registros de Empresas”, o Instituto recebeu o Diretor do DREI – Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração, Dr. André Santa Cruz. O evento também contou com a participação e mediação do Dr. Carlos Eduardo Hapner, Dr. Marcus Vinícius Tadeu Pereira, Procurador Regional da Junta Comercial e Luiz Daniel Haj Mussi.

Dr. André Santa Cruz abordou as mudanças das regras para a desburocratização no registro de empresas. O Diretor destacou alguns pontos importantes das alterações como a exclusão da Eireli; a não exigência do contrato padrão; a admissão de Visual Low nos documentos registrados. Também falou da aceitação de mudança de dados cadastrais dos registros por medida administrativa, sem a necessidade de alteração contratual, além da calorosa discussão sobre sucessão de cotas de sócio falecido.

O Diretor respondeu as questões dos convidados e dúvidas trazidas pelos participantes on-line. Confira a palestra e o debate na íntegra no canal do IAP no Youtube.

Compartilhe:

VOLTAR

RELACIONAMENTO

Fique por dentro do que acontece no Instituto!