19/06/2019

Foto de Gomes Coelho passa a integrar a Galeria de Ex Presidentes do IAP

O presidente do Instituto dos Advogados do Paraná (IAP), Tarcísio Kroetz, descerrou nesta sexta-feira a foto de Hélio Gomes Coelho Júnior na galeria de presidentes da instituição. Gomes Coelho, atualmente presidente do Colégio de Presidentes dos Institutos de Advogados do Brasil, presidiu o IAP na gestão 2017/2018 tendo como vice-presidente a advogada Adriana D´Avila Oliveira. Kroetz, como secretário-geral, e Luis Felipe Cunha, como tesoureiro, também compuseram a diretoria.
Kroetz e Cunha, atualmente vice-presidente do IAP, entregaram ao homenageado uma placa de agradecimento pelo empenho na condução do IAP. Gomes Coelho afirmou se sentir honrado em servir o instituto e destacou que a tarefa foi possível com o trabalho atuante da diretoria, do Conselho e dos diretores. Diz a placa: “O Instituto dos Advogados do Paraná agradece pela inspiração e pelo talento empregados na condução da grandiosa gestão iniciada em fevereiro de 2017 e finda em fevereiro de 2019. Vossa atuação, que tanto enalteceu o IAP, é digna do mais sincero agradecimento”.
Coube a Gomes Coelho, durante sua gestão, conduzir as celebrações do centenário, que incluíram a reinauguração da sede e a reedição atualizada do livro com a história do IAP, cujos preparação começara já na gestão anterior, de José Lúcio Glomb. Também atento à importância da preservação da história do instituto, Gomes Coelho pôs em prática a produção em vídeo do programa Memória IAP, com emocionantes depoimentos de ex-presidentes da casa fundada em 1917 por João Pamphilo d´Assumpção.
“Dizíamos em 2017 que a quadra do país exigia efetivas proposições por parte de nossa entidade e ela não tem se omitido a opinar sempre que postura republicana não esteja sendo estritamente observada. Com orgulho digo que os dois anos na gestão do IAP foram singulares em minha existência”, disse Gomes Coelho, repetindo a mensagem endereçada aos associados nas eleições de sua sucessão, em março.

Compartilhe:

VOLTAR

RELACIONAMENTO

Fique por dentro do que acontece no Instituto!