11/09/2017

EDITAL DE CHAMADA DE ARTIGOS – Revista do Instituto dos Advogados do Paraná, V. 44

O INSTITUTO DOS ADVOGADOS DO PARANÁ, por sua Diretoria de Revista, CONVOCA todas as pessoas interessadas, especialmente aos membros integrantes do seu quadro associativo, advogados, professores e pesquisadores dos programas de pós-graduação em Direito no Brasil e no exterior, para submeterem artigos científicos para o Número 44 da REVISTA DO INSTITUTO DOS ADVOGADOS DO PARANÁ (ISSN 0104-5466), com o seguinte enfoque temático: “Trinta Anos da Constituição”.
Os artigos enviados à REVISTA DO INSTITUTO DOS ADVOGADOS DO PARANÁ serão submetidos à análise e avaliação cega da Comissão Avaliadora, composta por professores, pesquisadores e especialistas vinculados à pesquisa jurídica. A Comissão tem a prerrogativa de aprovar ou rejeitar o artigo enviado para publicação, bem como de indicar alterações aos autores como condição à publicação do artigo.
Os artigos devem ser inéditos — em qualquer mídia física ou eletrônica — e submetidos por e-mail até 30 de novembro de 2017 para revista@iappr.org.br. A publicação está condicionada ao cumprimento das seguintes regras técnicas de formatação:
1. Tamanho da Folha: A4 (21cm x 29,7cm), com margens esquerda e superior de 3cm, direita e inferior de 2cm.
2. Formato do Arquivo: .doc, .docx ou .rtf
3. Fonte: Times New Roman, tamanho 12pt, com destaques apenas em itálico, sendo vedado o uso de negritos e sublinhados.
4. Parágrafo: espaçamento entre parágrafos: 0pt (anterior e posterior); espaçamento entre linhas: 1,5pt; alinhamento justificado; recuo da primeira linha: 1,25cm.
5. Número de Páginas: de 15 a 30 laudas, incluindo bibliografia.
6. Título do Artigo: Centralizado, em negrito; espaçamento simples entre linhas.
7. Títulos das Seções e Subseções: Alinhamento à esquerda, sem recuo; espaçamento simples entre linhas; numeração progressiva a critério do(s) autor(es).
8. Resumo: De 100 a 250 palavras, em fonte tamanho 11pt, espaçamento simples entre linhas.
9. Palavras-chave: de 3 a 5 palavras.
10. Referências: em nota de rodapé, numeradas sequencialmente em algarismos arábicos, com bibliografia completa ao final do trabalho, sendo vedado o uso de notas de fim e do modelo autor-data.
11. Identificação do(s) Autor(es): Os artigos não devem conter qualquer identificação, seja no corpo do artigo ou nos metadados do arquivo enviado. Deve constar na Página 1 do arquivo apenas os seguintes dados: (i) Título do artigo, (ii) Nome completo do(s) autor(es); (iii) Formação; (iv) Vínculos institucionais; (v) Endereço para correspondência, telefone fixo, telefone celular e endereço de e-mail.
Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es).
Para informações e esclarecimentos, contate revista@iappr.org.br.

 

GUILHERME BRENNER LUCCHESI
Diretor de Revista

Compartilhe:

VOLTAR

RELACIONAMENTO

Fique por dentro do que acontece no Instituto!