07/12/2018

Diretor do IAP lança livro sobre histórias divertidas da vida jurídica

O diretor de divulgação do Instituto dos Advogados do Paraná (IAP), Ernani Buchmann, lançou na última quinta-feira (6) o livro Uma Serenata em Paris – Histórias Divertidas da Vida Jurídica. A obra reúne 45 textos, entre crônicas e pequenas dissertações, que trazem histórias curiosas, por vezes cômicas, e com um toque de sensibilidade sobre situações que ocorrem na rotina e nos bastidores do mundo do direito. O lançamento ocorreu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Paraná, e foi prestigiado por personalidades dos meios jurídico e cultural.

“Såo episódios engraçados ou bizarros que acontecem com quem vive no mundo jurídico. A rotina sisuda desse universo dá lugar ao inusitado, o que gera momentos de descontração, tão essenciais para aliviar o estresse da profissão”, explicou Buchmann. Com prefácio de José Lúcio Glomb, que presidiu o IAP em 2009 e no mandato de 2015 a 2016 e a OAB Paraná de 2010 a 2012, o livro reúne conteúdos publicados na seção Pitoresco do antigo Jornal e hoje Revista da Ordem. Cada um dos textos vem acompanhado de ilustrações bem-humoradas do designer gráfico Simon Taylor.

Advogado formado pela UFPR, Ernani Buchmann também construiu uma sólida carreira no mercado da comunicação. Atuou como publicitário e jornalista, tendo sido repórter Rádio Clube Paranaense e Rádio Cultura do Paraná. Foi comentarista das TVs Ric, Band é SBT Paraná e escreveu para diversos jornais e revistas do estado. Buchmann também tem grande trânsito no cenário cultural e no esportivo. Foi diretor executivo da Fundação Cultural de Curitiba, integrou os conselhos do Teatro Guaíra e do Museu de Arte Contemporânea. Foi presidente do Paraná Clube. Autor de diversos livros, atualmente, preside a Academia Paranaense de Letras, onde ocupa a cadeira número 2.

Compartilhe:

VOLTAR

RELACIONAMENTO

Fique por dentro do que acontece no Instituto!