08/06/2018

Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados do Brasil é realizado no IAP

O Instituto os Advogados do Paraná sediou, nesta sexta-feira (8/6), o Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados do Brasil. O encontro foi presidido por Alvaro Mota, presidente do Instituto dos Advogados do Piauí (IAPI). Estiveram presentes os presidentes dos Institutos dos Advogados do Paraná (IAP), que vice-preside o colégio, da Bahia (IAB), do Ceará (IAC), do Mato Grosso (IAMT), de Minas Gerais (IAMG), do Pará (IAP), de Pernambuco (IAP), do Piauí (IAPI), do Rio de Janeiro (IAB), de Santa Catarina (IASC) e de São Paulo (IASP).

Em pauta, a discussão do estudo sobre o regimento interno do Supremo Tribunal Federal (STF), tema sugerido por José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro, do IASP; a análise e discussão sobre o apoio à PEC 35/2015, sugerido pelo presidente do Instituto de Advogados do Paraná, Hélio Gomes Coelho Júnior; o exercício de autoridade, sugerido por José Anacleto, membro nato do Colégio de Presidentes e associado ao IAMG; a discussão e deliberação sobre a postura do MEC de autorizar novos cursos jurídicos; a formação da Comissão para acompanhar o projeto de Código Comercial que tramita no Senado (PL 487/2013); e a discussão sobre o futuro da advocacia no Brasil sobre a ótica das prerrogativas. “A pauta de trabalho é bastante extensa e ocupará o decorrer do dia”, afirmou Gomes Coelho. Para o presidente do Colégio, os participantes não podem deixar de mencionar os assuntos relevantes à advocacia. “Devido às transformações que a advocacia e que a sociedade estão enfrentando, devemos pontuar os dois lados”, afirmou.

Comemoração

Também faz parte da programação de hoje um jantar em comemoração aos 101 anos do IAP, no Graciosa Country Club, onde será lançada a 44ª edição da Revista do IAP, com o tema “30 anos da Constituição”, uma seleção de artigos que deitam o olhar para a atual situação política no Brasil. O livro será distribuído para associados, instituições jurídicas, escolas de direito e cortes de justiça.

Na última quinta-feira (7/6), o IAP promoveu um colóquio com os juristas René Dotti, Miguel Realle Junior e Modesto Carvalhosa estiveram no auditório do Graciosa Country Club para falar sobre a delação premiada e o acordo de leniência.

Compartilhe:

VOLTAR

RELACIONAMENTO

Fique por dentro do que acontece no Instituto!