06/12/2018

Associado do IAP é o novo diretor da Escola Judiciária Eleitoral do TSE

O advogado Flávio Pansieri, associado do Instituto dos Advogados do Paraná (IAP) e conselheiro federal suplente da OAB Paraná, assumiu, no dia 13 de novembro, o cargo de Diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) substituindo o cargo do ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto. A cerimônia de posse foi realizada no Gabinete da presidência do TSE pela ministra Rosa Weber, presidente da Corte. Estiveram presentes o vice-presidente do Tribunal, ministro Luís Roberto Barroso, e o ministro Luiz Edson Fachin. “É uma grande honraria que recebi de dirigir esse importante projeto frente ao TSE”, disse Pansieri. “Essa nomeação me traz uma grande felicidade, poder participar de um projeto com tanta relevância para o país e poder contribuir como membro do IAP à Justiça Eleitoral e à cidadania brasileira, seguindo a tradição do nosso Instituto.”

Em sua posse, Flávio Pansieri apresentou o Planejamento Estratégico da EJE para o triênio 2018-2020. Pansieri afirmou que a EJE/TSE ampliará o projeto Eleitor do Futuro, voltado para estudantes do 1º ao 9º ano, e incentivará os programas e ações das escolas judiciárias eleitorais nos estados. “Com isso nós melhoraremos o modelo de cidadania do país, com uma maior percepção de direito e deveres de cada cidadão”, explicou Pansieri. Outro projeto do advogado é o curso “Governante do Futuro”, no qual pretende-se capacitar aqueles que têm interesse em ingressar o poder executivo ou legislativo. Além disso, enfocará os debates acerca das reformas políticas e eleitorais.

Sobre o novo diretor

Autor de diversos livros e artigos jurídicos, Flávio Pansieri é sócio da Pansieri Campos Advogados, pós-doutor, doutor e mestre em Direito, além de professor adjunto da Escola de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Atua há 17 anos na advocacia, com ênfase em Direito Constitucional, Administrativo, Econômico, Regulatório, Conselhos Administrativos, Congresso Nacional e Tribunais Superiores.

É conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pelo Estado do Paraná, exercendo no órgão a função de coordenador do Grupo de Pesquisa, Desenvolvimento e Regulação e o cargo de vice-presidente da Comissão de Estudos Constitucionais. É também subprocurador do Conselho Federal da OAB para o Supremo Tribunal Federal, fundador da Academia Brasileira de Direito Constitucional e coordenador da Pós-Graduação em Direito Constitucional da Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDConst).

Com informações do TSE

 

Compartilhe:

VOLTAR

RELACIONAMENTO

Fique por dentro do que acontece no Instituto!