12/01/2018

IAP lança-se em iniciativa internacional com co-promoção de eventos em Lisboa

O Instituto dos Advogados do Paraná (IAP) lança-se em sua primeira iniciativa internacional na promoção de uma série de eventos jurídicos a serem realizados neste mês de janeiro, em Lisboa. A programação é fruto de uma parceria viabilizada pelo associado Oksandro Gonçalves, doutor em Direito, advogado e professor.

A parceria foi estabelecida com diversas instituições de prestígio: o Centro de Investigação de Direito Privado (CIDP) da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa; a Universidade de Castela-La Mancha; a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR); a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS); a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP); a Universidade de Fortaleza (Unifor); o Programa de Pós-Graduação em Direito da UFRS e a Academia Brasileira de Direito do Trabalho.

O primeiro evento da série, de 15 a 17 de janeiro, celebra o terceiro aniversário da Revista Jurídica Luso-Brasileira (RJLB) e tem Oksandro Gonçalves como um dos organizadores. A programação completa pode ser conferida aqui.

Em seguida, de 17 a 19 de janeiro, realizam-se as Jornadas Luso-Brasileiras, também sob a organização de um grupo do qual o advogado associado ao IAP faz parte. Veja aqui a programação.

Na semana seguinte, nos dias 22 e 23, as Jornadas Ibero-Americanas terão como tema “O futuro do trabalho no mundo globalizado”. A programação (acompanhe aqui) inclui apresentações sobre a reforma trabalhista brasileira.

O ciclo que marca o primeiro passo do IAP rumo à internacionalização termina nos dias 24 e 25 de janeiro, com apresentações sobre o desenvolvimento econômico como desafio para o Direito. A programação destes dois últimos dias pode ser acessada aqui.

Compartilhe:

VOLTAR

RELACIONAMENTO

Fique por dentro do que acontece no Instituto!