15/12/2021

Confraternização IAP 2021

O IAP reuniu associados para confraternização de fim de ano nesta sexta-feira (03). Depois de dois anos de eventos on-line, o presidente do Instituto falou sobre o significado desse momento. “É uma alegria imensa ver os amigos ao nosso lado para, acima de tudo, brindar a vida. Os últimos dois anos nos mostraram o valor das pessoas e dos encontros. Por isso, hoje é um momento de comemoração. Vamos brindar as conquistas e os desafios que esse ano nos trouxe,” comemorou Tarcísio Araújo Kroetz.
A solenidade homenageou Dr. Ernani Buchmann como Associado Benemérito do IAP-PR, Dr. José Lucio Glomb contou a trajetória e falou da importância e da contribuição do homenageado para a cultura do Direito paranaense. Glomb definiu Buchmann como um artista do Direito, da literatura, da publicidade e das artes. O evento também teve o lançamento do livro “Da poeira e lama à nuvem”, histórias e relatos de uma viagem inédita pela advocacia do interior do Paraná, de autoria do Dr. Ernani Buchmann.
Também recebeu homenagem o presidente da OAB-PR, Dr. Cássio Telles, pela atuação e dedicação na gestão 2019-2021. Dra. Adriana D’Ávila destacou a generosidade com que o presidente conduziu seu trabalho. Dr. Cássio falou dos desafios, da superação e da paixão com que toda a OAB-PR atuou nesse período.
Da mesma forma, Dra. Maria Amélia Mastrorosa Vianna fez o discurso de boas-vindas à presidente eleita para a gestão 2022-2024, Marilena Winter. Maria Amélia lembrou o discurso da presidente Marilena, na posse em 2019, que destacou Justiça, Fraternidade, Advocacia e Pátria como palavras femininas que fundamentam o Direito. Vianna desejou uma brilhante gestão com a certeza de que a OAB-PR será guiada com firmeza e a sensibilidade da nova presidente.
O evento ainda contou com a entrega da Comenda ao Dr. Carlos Eduardo Hapner, pelo representante do Conselho de Colégios e Ordens de Advogados do Mercosul, Dr. Jorge Fontoura, que destacou a atuação de Hapner como uma referência do movimento de internacionalização do Direito.
Para finalizar, Dr. Hélio Gomes Coelho Junior fez o discurso de boas-vindas ao novo associado Dr. Gustavo Alberine.

Compartilhe:

VOLTAR

RELACIONAMENTO

Fique por dentro do que acontece no Instituto!