06/11/2018

Diretoria e membros do IAP celebram a importância do conhecimento jurídico nos 30 anos da Constituição

O encerramento das comemorações dos 30 anos da Constituição Federal pelo Instituto dos Advogados do Paraná (IAP) foi marcado pela presença do presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Carlos Eduardo Thompson Flores, e contou presença de diversos representantes do mundo jurídico paranaense no salão principal do Graciosa Country Club, na noite de 5 de novembro de 2018. Aplaudido de pé por sua exposição sobre a influência do pensador León Duguit no constitucionalismo brasileiro, o desembargador também foi homegenado com um jantar.

Além do presidente do IAP, Hélio Gomes Coelho Júnior, membros da diretoria e presidentes de gestões anteriores manifestaram entusiasmo ao participar do evento. Para eles, a exposição do desembargador Thompson Flores representa o fortalecimento da cultura jurídica e a defesa da vida democrática.

Testemunhos

 

“A presença do desembargador Thompson Flores no evento de encerramento das comemorações dos 30 anos da Constituição Federal além de ser uma honra para o Instituto dos Advogados do Paraná, ressalta a importância da união dos estudiosos e operadores do direito na luta pela democracia e preservação dos demais direitos constitucionais.”
Adriana D’ávila Oliveira, vice-presidente do IAP

“Além do conhecimento proporcionado pela palestra, há dois pontos a destacar com a presença do desembargador Thompson Flores entre nós, aqui no Paraná. A primeira é a oportunidade de advogados conhecerem e partilharem do convívio com o presidente do tribunal. Também importante é a representação do pleito de que tenhamos um Tribunal Regional Federal com sede no Paraná.”
Tarcísio Kroetz, secretário-geral do IAP

“Celebrar os 30 anos da Constituição com a presença do presidente do TRF-4, Thompson Flores, que nos brindou com uma excelente palestra e com seu profundo conhecimento jurídico é uma honra para o IAP. Momentos como esse, de debate e aprendizado, nos preparam para seguir defendendo a nossa lei maior nos anos que virão.”
Luis Felipe Cunha, diretor financeiro do IAP

“Esta oração do desembargador Thompson Flores tem grande importância neste momento em que é preciso reafirmar os princípios democráticos garantidos pela Constituição Federal. O Instituto dos Advogados do Paraná tem vital importância na defesa da liberdade de expressão, valor fundamental da democracia. Ao trazer nomes assim, o IAP contribui com o pensamento crítico de nossa época.”
José Lucio Glomb, conselheiro federal da OAB e presidente do IAP (2009/2010 e 2015/2017)

“A importância da doutrina francesa é enorme. O país passou por revoluções e lutas populares, mas sempre manteve vivo o respeito às instituições. Com as ideais acima da política, a França é exemplo de tutela de evidência, instituto que garante a celeridade da justiça e que, não por acaso, é chamado de SAMU judiciário. É muito importante que o IAP também paire acima de questões políticas e que, independentemente dos debates ideológicos, valorize a apresentação de ideias.”
Rogéria Dotti, presidente do IAP (2010/2011)

“A palestra do presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região demonstra a importância da cultura jurídica para o país e de quanto é fundamental o estudo das grandes obras, que são o fundamento daquilo com que nos confrontamos na atualidade.”
José Horário Halfeld Rezende Ribeiro, presidente do IASP

Leia também:

“Brasil vive momento histórico”, destaca o desembargador Thompson Flores

IAP encerra comemorações dos 30 anos da Constituição Federal com palestra do presidente do TRF-4

Compartilhe:

VOLTAR

RELACIONAMENTO

Fique por dentro do que acontece no Instituto!