Notícias IAP / Notícias
09/03/2019

Tarcísio Kroetz é eleito presidente do IAP

“De forma ativa e altiva penso que neste biênio, muito bem assistidos pela diretoria pelo Conselho e pelos diretores, tenhamos conduzido adequadamente o nosso Instituto, correspondendo aos anseios dos nossos associados. Vou me permitir ler uma mensagem, escrevendo como se estivéssemos a conversar com Pamphilo D’Assumpção.” Com estas palavras Hélio Gomes Coelho Junior abriu a solenidade de prestação de contas e de eleição no IAP nesta sexta-feira (08/3). Em seguida ele leu a Carta a Pamphilo D’Assumpção, que está no livro do centenário do Instituto dos Advogados do Paraná. Depois, as contas do biênio foram aprovadas por aclamação da assembleia e começaram a ser sufragados os 109 votos para a eleição da diretoria do biênio 2019/2020. A votação, com a escolha de 15 nomes, seguiu até as 20h.
Às 22h13 o presidente Gomes Coelho destacou o comparecimento histórico dos associados – pouco mais de 40% deles foram às urnas. Dentre os eleitores, destacou-se a participação do ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em seguida, ocorreu a proclamação do nome dos 15 eleitos.
“Dizíamos em 2017 que a quadra do país exigia efetivas proposições por parte de nossa entidade e ela não se omitiu em opinar a todo instante em que a postura republicana não foi estritamente observada. Com orgulho, digo que os últimos dois anos foram singulares à minha existência. Quero agradecer aos que estiveram na diretoria e no conselho, sempre nos prestigiando e apoiando. Vida longa ao IAP. E votos de muito sucesso aos que nos sucedem”, afirmou.

Composição

O ex-presidente Carlos Eduardo Manfredini Hapner parabenizou Gomes Coelho e sua diretoria pela gestão. “Eleitos ou não, somos uma família. Todos são bem vindos, tanto os jovens quanto os que trazem a experiência da vida no instituto”, afirmou. Hapner também propôs que dentre os diretores eleitos fosse formada a diretoria composta por Tarcísio Kroetz (presidente); Luis Felipe Cunha (vice-presidente), Guilherme Brenner Lucchesi (secretário-geral) e Francisco Zardo (tesoureiro). A proposição foi aprovada por aclamação, com calorosa salva de palmas.
“Tenho certeza de que vamos trabalhar todos juntos. Agradeço aos ex-presidentes pelo prestígio e agradeço especialmente aos associados, por trabalharem para que esta seja a casa da Justiça. Já fizemos a reforma física. Agora é o momento de um novo passo, que será a da reforma estatutária. Tudo com o objetivo de colocar o instituto como esteio da advocacia paranaense. Também quero homenagear as advogadas, fontes de inspiração e admiração. Parabéns às mulheres no dia de hoje”, disse Kroetz, também presidente da seção paranaense do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA),com a voz embargada pela emoção.

Prestação de contas

A gestão que se encerra foi resumida em uma publicação endereçada a todos os associados. Nela, o presidente Hélio Gomes Coelho Junior, a Vice-presidente Adriana D’Avila Oliveira, o secretário-geral Tarcísio Kroetz, diretor-tesoureiro Luis Felipe Cunha, demais diretores e conselheiros, detalham todos os eventos realizados no biênio do centenário.

Confira a íntegra da Carta a Pamphilo D’Assumpção:

Compartilhe:

VOLTAR

RELACIONAMENTO

Fique por dentro do que acontece no Instituto!