Notícias IAP / Notícias
11/02/2019

Paranaense presidirá Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados do Brasil

O presidente do Instituto dos Advogados do Paraná (IAP), Hélio Gomes Coelho Júnior, foi eleito para o comando do Colégio dos Presidentes dos Institutos dos Advogados do Brasil. A chapa, que conta com Carlos Rátis, presidente do Instituto dos Advogados da Bahia (IAB), como vice-presidente, e com Gilberto Lopes Teixeira, presidente do Instituto dos Advogados de Santa Catarina (IASC), como secretário-geral, venceu por unanimidade a eleição, após a desistência da chapa liderada pelo atual presidente, Álvaro Mota. Pela primeira vez o Paraná presidirá o Colégio de Presidentes. “Faremos, primorosamente, o que foi proposto: gestão com método, calendário anual, pauta prévia e matérias com relatoria e revisão”, anuncia Gomes Coelho, eleito vice-presidente do Colégio em 2017.

A eleição foi realizada na última quinta-feira (7/2) em uma Assembleia Geral, após palestra do Ministro da Justiça e Segurança, Sérgio Moro. Moro falou sobre o pacote de propostas contra a corrupção e o crime organizado.

Compareceram à eleição os presidentes dos Institutos dos Advogados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Pernambuco, Pará, Piauí, Amapá, Ceará, Goiás e Rio de Janeiro. Também estiveram presentes os membros honorários e ex-presidentes José Anchieta (MG), José Horácio Halfeld de Rezende Ribeiro (SP) e Antônio Mário Pinto (PE).

Participantes da sessão eleitoral do Colégio.
Dirigentes eleitos: Vice-Presidente Carlos Rátis (Bahia), Presidente Hélio Gomes Coelho Júnior (Paraná) e Secretário Gilberto Lopes Teixeira).
Ministro Sérgio Moro.

Compartilhe:

VOLTAR

RELACIONAMENTO

Fique por dentro do que acontece no Instituto!