Notícias IAP / Notícias
24/04/2018

OAB Paraná promove evento para celebrar os 40 anos da histórica VII Conferência Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil

Em celebração aos 40 anos da VII Conferência Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, a OAB Paraná vai promover um evento para relembrar o evento histórico, que entrou para a história como marco da resistência civil à ditadura.

O evento será realizado no auditório da OAB Paraná (Rua Brasilino Moura, 253 – Ahú), no próximo dia 7 de maio de 2018, a partir das 19 horas.

Visões sobre a conferência

“1978 foi o mais singular dos 86 anos da história da nossa seccional. Foi nele, e ao redor da Praça Santos Andrade, que a Advocacia, cumprindo o mandato tácito que a sociedade lhe concedia, passou a erodir o Estado autoritário e a construir o Estado de Direito. Virmond e Faoro presidiram a mais importante Conferência Nacional com têmpera, teimosia e coragem.”

Hélio Gomes Coelho Júnior, presidente do Instituto dos Advogados do Paraná (IAP)

 

“Permitam-se, desta tribuna que os fados me destinaram, que ponha em relevo e denuncie a espionagem, a censura, a delação como os mais ignóbeis instrumentos de perversão da autoridade do Poder e da mais insinuante deterioração da segurança individual.”

Eduardo Rocha Virmond, na abertura da VII Conferência Nacional da Advocacia, em maio de 1978

 

“Nosso contingente de homens e ideias, está, ainda uma vez e sempre, a serviço do Brasil, na vanguarda. Onde quer que haja um advogado, onde quer que esteja um bacharel, aí deve estar a consciência jurídica do povo brasileiro, na defesa do Estado de Direito.”
Raymundo Faoro, na abertura da VII Conferência Nacional da Advocacia, em maio de 1978

 

“Ao clamar pela anistia, pelas garantias da magistratura e pela restauração do Habeas Corpus, instituto ceifado pelo AI-5, a advocacia brasileira fez história em Curitiba. Com muita honra, lembramos agora os 40 anos dessa data em que, mais uma vez, a OAB lançou-se em defesa da advocacia e da sociedade. A VII Conferência Nacional da Advocacia é um acontecimento a ser sempre celebrado.”
José Augusto Araújo de Noronha, presidente da OAB Paraná

Compartilhe:

VOLTAR

RELACIONAMENTO

Fique por dentro do que acontece no Instituto!