11/04/2018

Novo Procurador-Geral do Estado é associado do IAP

O advogado e professor Sandro Marcelo Kozikoski, associado do Instituto dos Advogados do Paraná (IAP), é o novo Procurador-Geral do Estado do Paraná, em substituição a Paulo Sérgio Rosso, que permaneceu por dois anos e meio no cargo. A nomeação foi assinada na terça-feira (10/4) pela governadora Cida Borghetti.
O novo procurador afirma que dará continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido na PGE. “É uma satisfação estar à frente desta que é uma das melhores procuradorias de estado do Brasil. Pretendo manter a estrutura institucional e alguns projetos em andamento e, também, contribuir com novas ideias”, declarou após a nomeação.
“O centenário IAP continua sua trajetória de servir as instituições, valendo relembrar, de forma não exaustiva, que são seus membros o atual presidente e os três conselheiros federais da OAB Paraná; o reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e um sem número de professores das mais prestigiadas Escolas de Direito de Curitiba. Isso confirma a excelência do contido quadro de associados da instituição O advogado e professor Sandro Marcelo Kizikoski, empossado na titularidade da PGE, é uma qualificadíssima referência profissional e ilustre membro do nosso Instituto”, afirmou Hélio Gomes Coelho Júnior, presidente do IAP, saudando a escolha da governadora.
No IAP, Kozikoski integrou a comissão de processualistas que, sob a condução do professor Eduardo Talamini, encaminhou um conjunto de cinco propostas para a elaboração do Novo Código de Processo Civil.
Kozikoski é mestre e doutor em Direito das Relações Sociais pela UFPR. Leciona como professor adjunto de Direito Processual Civil na UFPR, é coordenador científico da Especialização de Direito Processual Civil da ABDConst, vice-presidente da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB Paraná, professor da especialização em Direito Processual do Instituto Romeu Felipe Bacellar (IRFB), integra o Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP) e o Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr). É sócio do escritório Pansieri & Kozikoski Sociedade de Advogados.

Compartilhe:

VOLTAR

RELACIONAMENTO

Fique por dentro do que acontece no Instituto!