Notícias IAP / Notícias
20/11/2018

IAP promove histórico debate entre candidatos à presidência da OAB Paraná

O Instituto dos Advogados do Paraná promoveu na manhã desta terça-feira, 20 de novembro, um histórico debate entre os dois candidatos à presidência da OAB Paraná, Cássio Telles, pela chapa XI de Agosto, e Manoel Caetano, da Algo Novo.
O confronto inédito foi composto de três partes, duas com perguntas previamente formuladas pelo IAP e a última com questões diretas de candidato para candidato.
Os temas abordados foram: Prerrogativas, Honorários, Exame de Ordem, Qualidade do Ensino, Mercantilização da Advocacia, Escola Superior de Advocacia, Caixa de Assistência, Advocacia iniciante e Gestão da OAB. A mediação ficou a cargo do jornalista Guilherme Voitch, correspondente da Veja no Paraná.
Foram duas horas de discussão com transmissão em tempo real pelo canal do IAP no Youtube (confira o link aqui).
Antes do início dos trabalhos o presidente do IAP, Hélio Gomes Coelho Júnior, saudou a todos, destacando que ambos os candidatos integram os quadros do Instituto. O secretário-geral, Tarcísio Kroetz, e o diretor-tesoureiro, Luis Felipe Cunha, também compuseram a mesa e auxiliaram os debatedores.
Ao fim da jornada, Gomes Coelho lembrou a todos que “o debate acelera a inteligência”. Para o presidente do Instituto, promover a discussão acerca dos rumos da advocacia é função precípua do IAP, como prevê o estatuto da instituição.
As eleições da OAB Paraná e das 48 subseções do estado serão realizadas na próxima quinta-feira, 22/11, das 9h às 17h. Os pontos de votação estão no Portal da Eleições da seccional: eleicoes.oabpr.org.br.

Compartilhe:

VOLTAR

RELACIONAMENTO

Fique por dentro do que acontece no Instituto!