28/01/2019

Diretor do IAP toma posse como professor de Direito Processual Penal da UFPR

No último dia 25, Guilherme Brenner Lucchesi, diretor da Revista do Instituto dos Advogados do Paraná (IAP), tomou posse como professor de Direito Processual Penal da Universidade Federal do Paraná (UFPR). “Estou extremamente animado”, afirma Lucchesi, que lecionará a disciplina de Direito Processual Penal B para a turma do 5º ano de Direito.

Inspirado pelo seu pai, Luiz Antonio Correa Lucchesi, coordenador do curso de agronomia da UFPR, pela professora de Direito Penal e orientadora Clara Maria Roman Borges, pelo professor de Direito Civil Paulo Nalin e pelo ex-professor titular de Direito Processual Penal Jacinto Nelson de Miranda, que se aposentou recentemente, Lucchesi pretende inspirar seus novos alunos. “O Brasil possui um excesso de cursos de Direito e formamos uma legião de bacharéis todos os anos, mas o mercado sempre vai ter espaço para quem for excelente naquilo que faz”, explica. “O estudo e o comprometimento são valores que farão a diferença na carreira dos alunos.”

Para a sala de aula, o professor pretende aliar os conhecimentos técnicos com a prática cotidiana nos tribunais. “Espero trazer o teórico e clássico, que é tão importante para os estudantes, mas ao mesmo tempo uma perspectiva contemporânea, para que eles tenham contato com o que há de mais novo nas tendências do Direito Processual Penal”, conta. Lucchesi também pretende realizar, no primeiro semestre, uma disciplina optativa para tratar somente da inclusão de um sistema de negociação no processo penal brasileiro, que é uma proposta atual do Ministério da Justiça.

Guilherme Brenner Lucchesi é graduado em Direito pela UFPR, especialista em Direito Penal e Criminologia pelo Instituto de Criminologia e Política Criminal. Possui mestrado e doutorado em Direito pela Cornell Law School e pela UFPR, respectivamente.

Compartilhe:

VOLTAR

RELACIONAMENTO

Fique por dentro do que acontece no Instituto!