31/10/2019

Comissão de Sociedades de Advogados da OAB Paraná toma posse

A Comissão de Sociedades de Advogados da OAB Paraná tomou posse nesta quarta-feira (30), com advogada Maria Amelia Cassiana Mastrorosa Vianna como presidente. A solenidade foi conduzida pela secretária-geral adjunta da seccional Christhyanne Regina Bortolotto. Tarcísio Kroetz, presidente da Seccional Paraná do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa/PR).

“Tenho prazer de presidir a Câmara de seleção, que trata sobre a questão de sociedades”, disse Christhyanne. “Tivemos um aumento drástico na quantidade de novas pessoas jurídicas. Isso traz alguns questionamentos, tanto em tese quanto na prática. Precisamos reduzir ao menor número os conflitos existentes entre a nossa classe. Explicar ao advogado o que precisa fazer antes que surja um problema”, observou a secretária-geral adjunta da OAB Paraná.

A presidente da comissão citou que hoje existem 8 mil sociedades de advogados registradas no Paraná, sendo 3.900 individuais. Maria Amélia também lembrou que ela é a primeira mulher a presidir comissão. Ela também agradeceu o apoio de Guilherme Kloss Neto, seu antecessor, que esteve no cargo por mais de 10 anos e “exerceu seu papel com muita seriedade”. Essa é uma responsabilidade grande que eu compartilho com todos vocês. Há possibilidade de alteração legislativa e teremos ainda mais trabalho pela frente”, disse a presidente aos demais membros da comissão.

 

Matéria retirada de: https://www.oabpr.org.br/comissao-de-sociedades-de-advogados-da-oab-parana-toma-posse/

Compartilhe:

VOLTAR

RELACIONAMENTO

Fique por dentro do que acontece no Instituto!